top of page

CrossFit: preparando você para tudo


Enquanto muitos gostam de demonizar a modalidade, o CrossFit em seu núcleo é um all-inclusive programa de condicionamento físico geral. O objetivo da prática é preparar o atleta para qualquer obstáculo, não apenas para o desconhecido, mas também para tarefas diárias.

Nosso programa visa o condicionamento físico que significa um equilíbrio nas dez valências físicas: força, equilíbrio, precisão, resistência aeróbica, resistência muscular, velocidade, agilidade, flexibilidade, potência e coordenação.

Mas porque é perfeito para você?

Pode parecer loucura, mas é verdade. Pais, estudantes universitários, adultos, adolescentes, jovens, muitos atletas profissionais e de elite estão praticando CrossFit. Seus métodos foram testados em sedentários, jovens, obesos, patológicos e idosos e descobriu que essas pessoas tiveram o mesmo sucesso que atletas profissionais.

Ao contrário das academias convencionais, trabalhamos exclusivamente com movimentos compostos e sessões cardiovasculares de alta intensidade. O CrossFit se esforça para trazer técnicas de treinamento de ponta para o público em geral e atletas que não têm acesso às tecnologias atuais, pesquisa e métodos de coaching.

Outra diferença é que o CF é baseado em um ambiente de treinamento em equipe, ou seja, uma de suas principais características é a programação: todos os alunos fazem aquecimento, técnica e treinamento juntos, como uma unidade. Encorajar o companheiro ao longo do caminho também faz parte da nossa rotina.

Um dos principais problemas de academias convencionais é a falta de treinamento e conhecimento passado para ao aluno. Ensinar a forma correta e a técnica a partir do primeiro dia, educando todos os membros que irão encontrar no ambiente do Box e fora dele pode ser a diferença entre uma lesão e um atleta sempre saudável.

O que é o método CrossFit e como ele é diferente?

Nosso método é estabelecer uma hierarquia de esforço e preocupação que se constrói da seguinte forma: Dieta, Condicionamento Metabólico, Ginástica, Levantamento de Peso e aptidão ao esporte competitivo.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page