O que faz um bom treinador?



Um bom coach vai além dos certificados que ele exibe na parede do box.

o treinador sabe exatamente o que dizer e quando dizer. Você se sente desafiado, apoiado e confiante na capacidade do seu treinador para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.


Ser coach é sobre criar mudanças. Grandes treinadores produzem grandes resultados, em parte, por meio do que fazem com os atletas na academia: ensinando o movimento, identificando erros, dando dicas de correção e incentivando os atletas a melhorarem. Esses componentes básicos da criação de mudanças também estão muitas vezes ausentes quando você assiste a uma aula ministrada por um treinador menos qualificado.


É preciso equilíbrio para ensinar, ver, corrigir, gerenciamento de grupo, presença, atitude e demonstração correta dos movimentos. Além disso, é preciso ser um líder para definir uma estratégia apropriada e aplicar influência onde e quando for importante. Grandes líderes têm uma mentalidade de crescimento, vendo os obstáculos como desafios e experiências de aprendizado.


O processo exige trabalho e empenho, e certamente não é um caminho fácil, eles também não nasceram bons. Eles se tornam bons porque se esforçam para ser bons!


Fonte: CrossFit


Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts