top of page

5 melhores workouts para perder peso


No CrossFit uma coisa é certa: se você treinar direito, certamente vai ter uma perda de peso significativa! Isso porque o treinamento de intensidade e com intervalos é muito eficaz para a queima de calorias. Sabendo disso, separamos abaixo os 5 melhores WODs que vão dar aquele impulso para que você alcance o peso ideal:

1. Helen

400m corrida, 21 kettlebell swings e 12 pullups

Este WOD é feito por tempo e apresenta uma combinação de cardio e força, onde a junção de corrida com kettlebell aceleram o seu metabolismo.

2. Eva

800m corrida, 30 kettlebell swings at e 30 pullups

É considerada a irmã mais velha e mais chata da Helen! Este workout atinge tanto o sistema de cardio como o de força: a corrida é puro cardio, enquanto o os pull-ups são exercícios de força, levando você a queimar calorias em massa.

3. Grace

30 clean and jerks

Não se engano com a simplicidade do WOD, nada no CrossFit é tão simples como aparenta ser. Esse é o caso da Grace, que tem apenas um exercício! É um treino divertido que combina o levantamento com a velocidade, mas certifique-se de que está fazendo o movimento de forma adequada antes de ir acelerando para quebrar seu PR.

4. Fight Gone Bad

3 rounds com 1 minuto para cada exercício e 1 minuto de descanso em cada round de: wall ball, deadlift, box jump, push-press e remo

O objetivo deste WOD é ganhar uma pontuação máxima mantendo controle de suas repetições. Este é um excelente treino para perda de peso, pois 1 minuto de esforço extremo permite que o atleta trabalhe na sua capacidade máxima, independente de sua habilidade.

5. 7 minutos de Burpees

É isso mesmo que você está lendo, 7 minutos de Burpees! Parece a visão do inferno, mas isso vai causar um aumento metabólico considerável. Estima-se que um atleta iniciante consiga apenas 25 reps, enquanto um RX passe dos 100 reps.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page