Os 10 maiores mitos do CrossFit e por que eles não são verdadeiros



Se você ainda não começou a treinar, mas está pesquisando na internet para saber mais sobre o esporte, provavelmente já ouviu alguns mitos sobre o CrossFit que não são necessariamente verdadeiros.

Embora eles não tenham se originado do nada, aqui está toda a verdade sobre como poderia ser sua experiência:


10. CROSSFIT É APENAS SOBRE COMPETIÇÃO

A grande maioria dos CrossFitters compete contra si mesmos e se esforça para ter sucesso para sua própria satisfação pessoal. Se você não gosta da ideia de competir, não precisa.

Uma das melhores partes do CrossFit é sua comunidade. Todos passam pelos treinos juntos, e o sofrimento e a melhoria compartilhados podem criar laços incrivelmente fortes. Há um ditado sobre o CrossFit que diz que é o único esporte em que os gritos mais altos são para o último a terminar.


9. AINDA NÃO SOU BOM PARA COMEÇAR O CROSSFIT

Nunca há um momento perfeito para começar, mas se adaptar ao longo do caminho. O CrossFit é excelente no sentido de desafiar qualquer pessoa; desde um novato até atletas profissionais dos mais altos níveis.


8. CROSSFIT DEIXA A MULHER MASCULINIZADA

Este é um MITO que ouvimos muito, mas é facilmente ridicularizado por alguns motivos. Geralmente se refere a musculosa, mas é usado preguiçosamente e se baseia na aparência, e não na função e desempenho.

O que o CrossFit realmente faz é fazer as pessoas: saudável, forte e em forma.


7. E OS HOMENS MENORES

Às vezes, uma imagem vale mais do que mil palavras. Esta é uma daquelas ocasiões.


6. CROSSFIT NÃO É APROPRIADO PARA IDOSOS

No CrossFit Games, o maior evento do calendário do CrossFit, tem divisões especiais para seus atletas MASTERS. Estes consistem nas faixas etárias de 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59, 60-64 e 65+. A divisão máster é uma das categorias que mais cresce em todo o esporte.


5. TENHO QUE TREINAR EM TEMPO INTEGRAL PARA FICAR BOM

Os exercícios e programas de treinamento CrossFit podem ser ajustados para se adequar a qualquer nível de condicionamento físico ou programação. Eles são projetados desta forma.

Se você puder dedicar mais tempo, treinar de forma consistente e comer bem, você verá um progresso mais rápido do que se treinar uma ou duas vezes por semana, mas em termos de exercícios, um pouco é sempre melhor do que nada, e você ainda pode fazer melhorias.

Se você quer ser um atleta profissional de CrossFit, então sim, você provavelmente terá que treinar em tempo integral. Mas para todos os outros, temos um pouco mais de flexibilidade.


4. NÃO TEM CROSSFIT PERTO DE MIM

Existem milhares de boxes de CrossFit no mundo. Provavelmente, haverá um perto de você. CrossFitters são pessoas amigáveis ​​que apoiam e encorajam as pessoas que querem trabalhar duro para fazer as coisas acontecerem.


Vá falar com o coach de um box próximo, experimente uma aula gratuita e veja como você se sente. Tenho a sensação de que você nunca mais olhará para trás.


3. CROSSFITTERS SE IMPORTAM APENAS COM REPETIÇÃO

Uma crítica é que a forma e a técnica sofrem na corrida contra o relógio. Claro que é possível trapacear durante o treino usando má forma. Mas qualquer CrossFitters comprometido sabe que forma ruim = sem repetição, e isso significa sem pontuação.

O CrossFit permite que você trabalhe em estreita colaboração com um COACH qualificado, que monitora seus levantamentos e técnicas e ensina como fazê-los corretamente. Eles o ajudarão a progredir com segurança e eficácia, ao mesmo tempo em que mantêm a motivação crua para impulsioná-lo a alcançar novos PRs.


2. SE VOCÊ FAZ CROSSFIT, VOCÊ NÃO PODE FAZER OUTROS EXERCÍCIOS

A beleza por trás do CrossFit é que você pode torná-lo o que quiser. Muitas pessoas envolvidas no esporte vêm de uma grande variedade de origens, e isso cria uma gama incrivelmente diversificada de habilidades e talentos. Muitos Boxes oferecem aulas especializadas se você deseja melhorar sua mobilidade, habilidades de ginástica ou levantamento olímpico, por exemplo.


1. CROSSFIT É PERIGOSO

Se você é uma pessoa inteligente que escuta e absorve os conselhos do seu COACH, então o CrossFit não é perigoso. Todos os esportes apresentam riscos de lesões, mas isso é um fato da vida. Este é um dos mitos do CrossFit que foi extremamente exagerado.

Se você aprender e praticar as técnicas de cada exercício que compõe todo o espectro dos diversos exercícios CrossFit, não terá problemas. Construa bases sólidas em todas as áreas e progrida aumentando sua escala.

Nenhum atleta em nenhum esporte treina todos os dias a 100%, então o elemento de intensidade no CrossFit é importante, mas não é tudo.


E ai, acredita em mentiras?


Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts