Como lidar com as dores do CrossFit



Atletas de CrossFit já estão acostumados com as dores. Na verdade, qualquer tipo de exercício pode causar dor. Mas quando seu método preferido de treinamento é baseado em “movimentos funcionais constantemente variados realizados em alta intensidade”, você pode ter certeza que vai descobrir algum músculo novo doer a cada dia.


Mas qual a causa para tanta dor?

A dor é o resultado de glóbulos brancos correndo para as microrrupturas em seus músculos que são criadas durante exercícios extenuantes. Mas alguns movimentos podem causar mais dor que os outros, principalmente quando você alonga e contrai um músculo ao mesmo tempo, como por exemplo: pull-ups, double unders, Hang Power Clean e Agachamentos.


Se você está pecando na falta de descanso e recuperação adequados, pode ter certeza que além da dor dos WODs, também poderá sofrer com possíveis lesões que o deixarão de fora do box por semanas.


Como lidar?

Depois que a dor do CrossFit aparecer, você terá que aguentar e resistir a ela. Mas existem alguns passos que você pode seguir para lidar com a dor: dormir melhor a noite, hidratação e se alimentar corretamente!

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts