top of page

Benefícios do Muscle Up


O Muscle-up é um exercício avançado que requer uma grande força da parte superior do corpo. Representa a sua capacidade de levantar o peso corporal usando apenas os braços e as mãos.

Veja alguns benefícios:

Construção de força dos braços

Quando você realiza exercícios musculares, você não está apenas direcionando os bíceps ou tríceps separadamente; você está de fato criando um equilíbrio entre o crescimento de ambos os músculos. O resultado é que seu crescimento muscular será simétrico, e o crescimento acontecerá completo com força.

Fortalecimento do Core

No MU, os braços fazem a maior parte do trabalho, enquanto o resto da parte superior do corpo contribui para o objetivo. Ao fazer cada repetição, você perceberá que a parte superior do corpo se contrai e, especificamente, os músculos do Core. O benefício que isso proporciona é semelhante ao fornecido na prancha.

Glúteos fortalecidos e Ativos

Durante o exercício, os músculos das nádegas se contraem conforme você se move para cima. Isso proporciona uma ativação saudável e potente. Embora não se compare com levantamentos de peso cujos efeitos são mais significativos, contribui para um utilização da cadeida posterior muito mais efetiva.

Construção dos músculos das costas

Os músculos das costas, especialmente ao longo dos ombros e dorso, tendem a ser bastante trabalhados durante esse movimento. CrossFitters que fazem muscle ups desenvolvem mais forte a correta utilização das costas ao realizarem muscle ups.

Aumento da força do Grip

Uma pegada forte é crucial para exercícios do CrossFit em especial ginasitcos, como subida na corda, Deadlift, T2B, flexões, entre outros. Ter um Grip forte ajudará a melhorar tremendamente sua força na pegada da barra, mais mucle ups, melhor pegada.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page