September 17, 2020

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Dicas para treinar no frio

June 21, 2020

 

 

Como é o seu treino no frio?

 

Assim que o frio começa, fazer atividade física não parece ser muito atrativo. O frio costuma espantar os alunos do box, mas o que muitos esquecem é que o inverno é uma época essencial para se treinar, não apenas por ser a estação do ano em que mais comemos, mas também a que mais se perde calorias.

 

Mas como se manter motivado no frio?

As temperaturas baixas fazem com que nosso corpo gaste mais calorias do que em dias quentes, e para manter a temperatura do corpo, nosso organismo consome mais energia, ou seja, para quem busca emagrecer ou ganhar definição muscular, esse é o momento ideal.

 

Em contra partida comemos mais, e para ter os resultados esperados com os treinos, é preciso controlar a alimentação de forma rigorosa.

 

Mesmo com o esforço extra para conseguir abrir mão de ficar no quentinho de casa, o hábito de praticar exercícios no frio é excelente para a saúde e tem benefícios incríveis. Separamos algumas vantagens de treinar no inverno para te ajudar a enfrentar a preguiça e o desanimo que o frio pode causar. Veja!

  1. Gasta mais calorias

O frio gera um gasto calórico muito maior do que no calor, pois o nosso corpo precisa de energia para se manter aquecido. Quando aliamos esse gasto com exercícios, os resultados podem ser surpreendentes.

  1. Não sinta culpa com os excessos

Treinando somos capazes de eliminar alguns excessos, como comidas calóricas e bebidas alcoólicas mais consumidas durante o frio.

  1. Prepare seu corpo para o verão

Se você quer ter um corpo em forma no verão, treinar no frio é fundamental!

  1. Durma melhor

 Assim como em qualquer outra época do ano, treinar faz com que seu sono se regule, portanto, deixar de praticar atividade física só porque está frio simplesmente, é uma péssima ideia.

  1. Menos suor nos treinos

Suar não tem relação com perda de peso e nem mesmo com perda de calorias. O que perdemos são apenas líquidos, um indicativo de que o corpo está tentando manter a temperatura corporal.

 

Não tem intenção de deixar de treinar no frio? Veja algumas dicas para ajudá-lo a a tornar seu treino mais produtivo:

  • Use roupas capazes de deixar com que seu corpo transpire e o mantenha aquecido.

  • Se você transpira muito depois do treino troque de camiseta tão logo termine a atividade, isso evitará gripes, resfriados e até hipotermia.

  • Hidratar-se é essencial e evitará dores de garganta e desidratação.

  • Ao treinar ao ar livre, evite lugares com muita poluição, para evitar ao máximo se expor à má qualidade do ar.

  • É importantíssimo fazer um bom aquecimento corporal para evitar lesões. O recomendado é de no mínimo 10 minutos.

  • Alongar também é importante, porém apenas após o treino (antes pode provocar afastamento das fibras e consequente demora na resposta muscular).

  •  

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Please reload

Featured Posts