Conheça os benefícios do Box Jump
O Box Jump, ou salto na caixa, é um dos movimentos preferidos dos alunos de CrossFit, pois além de divertido, não requer meses de técnica para dominá-lo. Está presente nas aulas iniciais e nos treinos mais intensos e seu padrão consiste basicamente em saltar na caixa, estender o corpo e voltar para o chão.
Apesar da facilidade em executar o movimento e das adaptações (existem caixas de diversos tamanhos), é preciso ter cautela, pois descuidos deixarão marcas, principalmente na canela do atleta.
Separamos alguns benefícios do Box Jump para animar a sua quarentena (você pode saltar em bancos ou cadeiras, com cuidado!). Veja:
Saltar na caixa vai deixar suas pernas mais fortes
Saltar aumenta sua força e tônus muscular e constrói a parte superior do corpo e a força inferior. Os saltos de caixa o forçam a pular alto o suficiente para que você seja forçado a usar todos os músculos das pernas (e também dos braços) para impulsioná-lo.
Os saltos vão te preparar para outros esportes/movimentos
Os saltos de caixa melhorarão seu salto vertical, velocidade e resistência, além de aumentar sua coordenação para ajudá-lo a se destacar em qualquer novo esporte que tentar.
Queima muita caloria
Quando você pula, seu corpo queima 800 a 1.000 calorias por hora (compare isso com 200 a 300 calorias queimadas por hora enquanto caminha). E como o salto em alta intensidade, como Box Jump, estimula mudanças nas mitocôndrias (onde o combustível é convertido em energia), seu corpo queima gordura antes dos carboidratos - uma boa notícia para quem tenta perder peso.
Aprenda mais sobre a importância do equilíbrio
Como os saltos nas caixa ajudam a equilibrar, eles protegem você de ferimentos até a velhice. Além disso, eles manterão seus ossos fortes e saudáveis por toda a vida.
É muito divertido!
O Box Jump é realmente divertido, mesmo com a possibilidade de bater a canela! Depois que você supera o medo de realmente tentar, os saltos de caixa são um dos exercícios mais divertidos de se fazer. Por quê? Porque pular nos lembra de sermos crianças, e atividades lúdicas o mantêm jovem!
Foto: Fernanda Sobral.