top of page

A Maldição dos 2 anos de CrossFit

Por que as pessoas desanimam ou deixam o CrossFit?

Muitas são as razões - 4 surgem na minha cabeça.

1- “Falta de tempo” colocar o trabalho, problemas pessoas e rotina na frente da sua saúde e de você. Sem saúde não se trabalha, não se cuida de ninguém e não se resolve os problemas.

2- Achar que não está evoluindo ou que sabe tudo. Após 2 anos de há um período de “estagnação” onde as evoluções são pequenas e lentas. Lembre-se! Grandes coisas levam tempo e quanto mais treinado for, mais precisará treinar para evoluir.

3- Se cansar do CrossFit e pensar em algo diferente. Lembre-se o que te trouxe aqui e quanta coisa conquistou, é nobre testar seu fitness em outra atividade mas nada tem a capacidade de desenvolver condicionamento físico e saúde de forma tão intensa. Você provavelmente sentirá falta da intensidade.

4- Ser fraco. Não fisicamente... mas achar que o desconforto e sofrimento não são para você, pensar assim é aceitar a decrepitude e velhice precocemente. O “segredo” do CrossFit está em justamente fazer o que seu corpo não está disposto a fazer . Independente do seu motivo, tenho que dizer que provavelmente é temporário ou infundado, se já treina ha mais de 2 anos e “sobreviveu” até aqui, não se satisfará com outra coisa... a busca pela sua saúde deve ser eterna... não desista ... não seja um fraco .

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page