top of page

5 dicas para tornar Wallballs mais fáceis


Wallballs doem. Eles são um daqueles exercícios que realmente testam você, fazendo suas pernas e braços gritarem pra parar. MAS preparamos 5 dicas para ajudá-lo a melhorar.

  1. Mantenha a bola o mais próximo do corpo, pois como com qualquer peso, quanto mais longe estiver do corpo, mais pesado vai parecer.

  2. Como em todos os exercícios Crossfit, se você quiser fazer algo, faça-o corretamente. Portanto, ao agachar, você deve obrigatoriamente quebrar a paralela. Como? Treine colocando uma bola atrás de você, assim saberá até onde ir.

  3. Dê um rápido descanso aos braços. Ao jogar a bola para cima, deixe os braços caírem para baixo, para que um leve momento de descanso possa fazer a diferença ao longo do tempo. Dessa forma, você ajuda a reduzir a fadiga dos músculos. Embora isso pareça uma ação minúscula e possivelmente inútil, funciona.

  4. Mantenha o ritmo. A mecânica e o movimento dos Wallballs devem ser contínuos. Isso significa que, embora suas pernas estejam pegando fogo e você sinta que pode morrer, você deve tentar manter um movimento bom o tempo todo. Quando você pegar a bola em sua descida, absorva o peso dela em seu agachamento.

  5. Fique a uma distância certa da parede. Se você tiver que jogar a bola muito para a frente, perderá o impulso para cima enquanto seu corpo se inclina para a frente para corrigir o movimento. Isso desperdiça energia e o cansará muito mais rápido.

Gostou das dicas e quer conhecer mais sobre o CrossFit? Manda um Direct ou WhatsApp para (11) 97285-4672 e agende a sua aula experimental gratuita!

FOTOS: https://www.instagram.com/eufernandasobral/

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page