top of page

Como melhorar sua técnica de Snatch


Aprender a técnica de Snatch é uma das habilidades mais difíceis de dominar. Um bom Snatch requer todos os elementos de flexibilidade, força, poder e técnica, sem que um desses fragmentos acabe sofrendo. Separamos algumas dicas para ajudá-lo a realizar o movimento de forma correta e evitar aquele sentimento de frustração que o Snatch pode acabar trazendo.

1. Comece direito, termine direito

A posição inicial no snatch é muitas vezes ignorada por iniciantes. Se você não iniciar corretamente, o caminho da barra e seu power podem ser severamente deficientes. comece com os dedos do pé sob a barra e aponte seus pés e joelhos um pouco para fora, isso ajudará a barra a ficar perto sem se chocar com os joelhos.

Mantenha os quadris para baixo! Os quadris sempre devem ser mais baixos do que os ombros, por isso, verifique se eles estão na sua posição inicial.

2. Ponto fraco

Fazer de suas fraquezas o seus pontos fortes é essencial. Ter um pull forte nao significa nada se a sua posição suspensa não puder receber o peso corretamente. As fraquezas podem sempre estar lá, mas se você entrar no box amanhã e se esforçar, elas melhorarão e ajudarão a aperfeiçoar cada vez mais seu Snatch!

3. Puxe corretamente

Essencial para a técnica e força, sem o pull você não consegue experiência suficiente para as posições corretas do Snatch. Pull enfatiza o controle, encolhendo os ombros e até os dedos dos pés. Muitos iniciantes evitam frequentemente puxar porque não entendem o propósito, nem sentem o efeito, mas não tenha medo, eles vão ajudar em seu Snatch.

4. Técnica de Snatch não é nada sem força

Uma antiga pesquisa russa de levantamento de peso mostra que o snatch, em média, é cerca de 60% do seu máximo de back squat. Se você faz apenas alguns WODs por semana e sua força nas pernas é algo a ser melhorado, faça agachamentos a parte (ou no mínimo, antes do WOD) para melhorar sua eficiência e força nas pernas.

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page