A competição está chegando e agora?


Muitas dúvidas podem surgir dias antes de um torneio, por isso, aqui vão algumas sugestões:

Alimentação: não mude nada, tome o café que está acostumado, e pequenas porções do que costuma comer. Mudar pode te colocar em uma situação incomum (se sentir pesado, fraco ou até passar mal), não é hora de testar.

Suplementos: também não mude, capriche na proteína no final do dia, não é hora de testar pré-treino ou se entupir de energético.

Treinos: recomendo que treinem 90-95% até dois dias antes, descanse quinta e sexta-feira, no sábado estará 100% e com uma vontade absurda de treinar.

Você NÃO vai ficar mais forte ou mais condicionado em dois dias, mas você pode sim ficar mais íntegro para competição.

Aquecimento: treinos curtos = aquecimento longo e treinos longos = aquecimento mais curto.

Nos WODs somente de força, aqueça bem e chegue até 80-85% do que pretende como máximo, não acho legal ultrapassar (vai que erra no aquecimento, criou um problema na sua cabeça, entre confiante).

Para completar, saiba que está pronto para fazer o seu melhor, não se compare com as outras equipes, você só tem controle sobre você e sua equipe.

Essas dicas são baseadas na minha experiência de anos competindo (de forma amadora) e treinando competidores, talvez algo diferente sirva para você, entretanto se tem dúvidas, melhor usar algo que já foi testado e provado varias vezes.

Boa competição,

Renato Mendes CF-L3 Head Coach CrossFit Tupis

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts