top of page

Dicas para todo crossfitter


De início o CrossFit pode parecer assustador e entrar em um Box sem os aparelhos de uma academia convencional e repleto de homens e mulheres com corpos esculturais desanima qualquer um. Mas antes que você fuja, saiba que nosso método é baseado em treinamento de alta intensidade capaz de melhorar seu condicionamento físico e suas capacidades, como força, equilíbrio, precisão, resistência aeróbica, resistência muscular, velocidade, agilidade, flexibilidade, potência e coordenação.

Sabendo disso, separamos algumas dicas que todo crossfitter (iniciante ou elite) sabe, ou deveria saber:

  • Descubra o quão fora de forma você está: desde a primeira aula você vai suar de forma assustadora, isso porque você vai começar a usar músculos e fazer movimentos que nunca havia feito antes.

  • Acostume-se com o desconforto: adoramos dizer que o CrossFit faz um músculo novo doer a cada dia, portanto, você vai sempre estar com dor em alguma parte do corpo. Faz parte do nosso treinamento não ter rotina e por isso o corpo não se acostuma com o exercício.

  • Aprenda a se frustrar: nem sempre o colega maior levanta mais peso, muitas vezes vai se questionar porque quem é menor consegue ser mais forte e ágil que você, principalmente se vier de uma academia.

  • Descubra forças onde você nunca imaginou: no início você provavelmente mal vai conseguir passar 30 segundos em certas posições, mas com o tempo vai aprender e ganhar resistência, ficando 4 ou 6 minutos em uma prancha ou fazendo abdominais com med ball.

  • Ganhe disposição fora do Box: a alta intensidade dos exercícios faz com que você melhore a sua respiração, desgastando menos seu sistema cardiovascular e pulmonar.

  • Saiba exatamente o que está comendo: no CrossFit você vai aprender a melhor e da forma mais natural possível.

  • Fraqueza mental não é uma opção: se for o caso, não veja o WOD antes do treino, assim você não vai correr o risco de “pular” o treino por não gostar de certo movimento.

E você, se identificou com as dicas e atitudes que todo crossfitter passa ou passou algum dia. Sinta-se a vontade para deixar a sua opinião nos comentários abaixo. Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page