top of page

Como ter uma boa recuperação pós-treino


Nem sempre treinar mais e mais pesado é a solução para evoluir no CrossFit, muitas vezes é preciso saber a hora de parar e descansar o corpo e recuperar organismo. Por isso, separamos alguns tópicos básicos para evitar a exaustão e possíveis lesões causadas pela rotina excessiva de treinos:

  • Rest Day: Dormir ao menos 9 horas por noite é essencial, mas tirar 1 dia da semana para o descanso também. Dessa forma, você evita a estafa mental e o cansaço excessivo dos músculos.

  • Observe sua dor: é comum a dor muscular pós-treino, mas fique atento a dores persistentes e trabalhe em sua recuperação, seja na massagem com rolinhos e bolinhas, ou na crioterapia (tratamento com gelo para efeito analgésico).

  • Alimente-se corretamente: consulte um especialista e aprenda a repor o que seu organismo precisa para recuperar o que foi gasto com os treinos.

  • Hidratação é fundamental: para os treinos curtos, água é suficiente, mas para os WODs mais longos, inclua também bebidas isotônicas.

  • Alongamento: exercícios de alongamento e mobilidade são aliados para ajudar a relaxar e a “soltar” os músculos, e, consequentemente, na recuperação muscular.

Espero que tenha gostado das dicas e saiba que, se aliadas a rotina de treino, podem colaborar e muito para a sua evolução no CrossFit. Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page