5 problemas que só mulher que levanta peso vai entender!


Quando uma mulher começa a levantar peso, algumas pessoas ao seu redor podem ter dificuldades em aceitar o esporte e até mesmo as mudanças que ocasionalmente vão começar a acontecer, principalmente quando essas mudanças acontecem para melhor: quando começam a dizer "não", tornam-se mais confiantes, e brigam por seus valores.

Esses são os benefícios que mulheres de todas as idades recebem quando se juntam à comunidade do LPO (Levantamento de Peso Olímpico). Mas não seguir regras sociais pode gerar perguntas e comentários de pessoas que provavelmente nunca vão entender como é prazeroso levantar pesos.

Pensando nisso, separamos 5 problemas que toda mulher da comunidade barbell vai entender:

1. Aturar a falsa opinião de quem acha que vão perder a feminilidade

Devido às mudanças que acontecem eventualmente aos corpos, os comentários sobre a perda da feminilidade começam a aparecer, mas isso definitivamente é errôneo, uma vez que a feminilidade esta relacionada com gentileza, sensibilidade, doçura, compaixão, tolerância... Enfim, todas as características são traços de desenvolvimento pessoal e não têm nada a ver com a aparência.

2. Sentir-se “grande” perto de outras mulheres que não pegam peso

Poderíamos dizer que os ideais físicos atuais estão melhorando, mas em geral todos ainda assumem que as mulheres devem ser pequenas e sim, elas parecem mais fortes que outras, porém isso não deve ser um empecilho em sua vida.

3. Músculos em evidência

O levantamento de peso muda, sim, a forma física: percentagem de gordura mais baixa, mais massa muscular, cintura mais fina e musculatura mais definida. E saiba que seu corpo foi projetado para se movimentar e ser ativo, levantando e carregando as coisas. Não lute contra as mudanças que ocorrem naturalmente, seus músculos podem parecer um pouco assustador para outras pessoas, mas eles são um grande sinal de poder para quem pega peso.

4. Explicando ao médico sobre o baixo IMC

IMC significa Índice de Massa Corporal, uma medição de profissionais de saúde usada para avaliar o nosso peso corporal. O problema aqui é a simplicidade da fórmula: é muito simples dar uma medição precisa para atletas do sexo feminino. O que não é levado em consideração é a percentagem real de gordura.

5. Constantemente explicando o porquê levanta peso

Explicar sobre o quão bom é para a sua saúde, confiança e para a vida já não é suficiente, então diga simplesmente que te faz feliz!

Bom, com este artigo encerramos o mês especial das mulheres, mas ainda temos muito que dizer e explicar sobre vocês, até a próxima!

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts