De volta aos treinos? O que não fazer!

Manter a rotina diária de treinos nem sempre é fácil, pois na correria de compromissos pessoais e profissionais a atividade física acaba ficando em segundo plano. Mas é preciso ter em mente que todos precisamos fazer algum tipo de atividade lembrando que, quanto mais tempo parado, mais difícil é o retorno.
Se você já se decidiu e está disposta a voltar a treinar, preparamos algumas dicas para recuperar o tempo perdido sem correr risco de lesões.
1. Ir muito duro, muito rápido
CrossFit é competitivo por natureza e muitos novos atletas tendem a se concentrar demais em competir com os outros, ao invés de focar em seu próprio ritmo. É importante treinar em um nível moderado durante as primeiras semanas e deixar seu corpo se acostumar com a intensidade dos exercícios.
2. Reaprenda os movimentos
Para quem está voltando aos treinos a dica é sempre usar menos carga e deixar o corpo se acostumar novamente com o peso e com as repetições.
3. Não ir regularmente
Para avançar no CrossFit, os atletas devem se comprometer com o esporte. Como qualquer outra atividade, a fim de obter melhores resultados, ele deve permanecer uma constante em sua vida.
4. Treinar em excesso
Considerando o nível de intensidade do CrossFit, e como com qualquer treinamento ou atividade, o corpo precisa de descanso suficiente para recuperação e reconstrução. Não vamos mandar ninguém de volta para casa, mas treinar demais pode ser extremamente prejudicial.
5. Esquecer o aquecimento
Warm-ups e alongamento podem não ser a parte mais emocionante de um treino, mas sem eles você pode estar correndo sério risco de sofrer uma lesão.
No CrossFit é preciso colocar muito tempo e sacrifício, focar primeiramente nos objetivos a curto prazo para depois correr atrás dos maiores. Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!