September 17, 2020

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

10 Dicas para iniciantes no CrossFit

February 17, 2017

 

O CrossFit veio para ficar!

 

O que tinha tudo para ser mais uma tendência caiu no gosto dos brasileiros e a cada dia vemos novos boxes abrindo pela cidade. Seus seguidores são conhecidos por empurrar o corpo e a mente ao limite, combinando uma variedade de exercícios físicos desafiadores em workouts intensos. Mas como qualquer programa de condicionamento físico, é importante começar devagar e respeitar os limites do corpo.

 

Preparamos 10 dicas para que você, iniciante, possa ter um começo bem sucedido no CrossFit:

 

1. Vá devagar no começo e não exija tanto de você mesmo. O CF é uma disciplina desafiadora e intensa e os iniciantes podem correr risco de lesões.

 

2. Faça amigos para que você tenha mais incentivo, aprender sobre o esporte e também como treinar corretamente.

 

3. Leve a sua alimentação a sério. Algo tão desafiador como CrossFit requer nutrição adequada para ajudar seu corpo a se recuperar após o treinamento. Escolha uma dieta equilibrada, rica em proteínas.

 

4. Lembre-se que a hidratação é fundamental. É muito fácil ficar desidratado após uma sessão de treino intenso.

 

5. Faça sempre aquecimento. Antes de iniciar sua rotina de CrossFit faça sempre um warm-up apropriado, como um exercício de cardio leve. Isso irá ajudá-lo a evitar lesões.

 

6. Não compare seus resultados com os outros. CrossFit é uma competição com você mesmo, então não se preocupe se você estiver fora de forma quando você começar. Mantenha o treinamento e fique focado!

 

7. Continue se desafiando o tempo todo. Quando você passar a achar os exercícios fáceis, é hora de torná-los mais difíceis, aumentando o peso ou as repetições.

 

8. Lembre-se que todo treinamento envolve altos e baixos. Não fique chateado se seu desempenho cair em alguns dias - contanto que você é estratégico e inteligente sobre o seu treinamento, você verá crescimento a longo prazo.

 

9. Não treine demais. É fácil se deixar levar e exigir muito de si mesmo, então lembre-se de que seu corpo precisa descansar. Durante o período de repouso, seu corpo está reconstruindo os músculos e crescendo mais forte.

 

10. Ajude o seu corpo a se recuperar. Use rolos para massagear os músculos tensos e evitar lesões, faça massagens ocasionais ou apenas tome um banho quente relaxante.

 

CrossFit é um esporte emocionante, então esteja preparado para todos os desafios que vêm pela frente e divirta-se!

 

 

Please reload

Featured Posts