top of page

5 melhores aquecimentos para testar sua agilidade


Quando pensamos em CrossFit, geralmente imagina-se homens e mulheres musculosos com a habilidade de levantar halteres pesados ​​em movimentos estranhamente nomeados de "clean & jerk" e "thruster". Mas se superar no esporte e desenvolver uma boa aptidão no CrossFit como um todo, vai além da força. Agilidade, potência, velocidade e rapidez são fatores-chave no progresso de um atleta.

A melhor oportunidade para melhorar esses e outros elementos vem durante o aquecimento, quando os coaches irão incorporar movimentos dinâmicos que ajudam a deixar o atleta pronto para o próximo WOD. Lembrando que a série de movimentos focados em agilidade deve seguir de uma corrida rápida, remo ou bike. Veja abaixo a nossa lista de warmups:

1. Agility Ladder

A escada é a campeã entre os principais equipamentos de agilidade, pois possibilita uma infinidade de exercícios, como corrida lateral, burpees, e diversos tipos de saltos. Não tem uma à sua disposição? Criar linhas com fita adesiva ou giz no chão é uma ótima alternativa.

2. Carioca

Comece com os pés sobre a distância de seu quadril empurrando para fora seu pé esquerdo, depois cruze atrás o pé direito. Em seguida, mova o pé direito para o lado, na distância da largura do quadril à esquerda. Repita, movendo-se rapidamente, até que você tenha atravessado cada degrau.

Complicado? Veja no vídeo como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=5C4qYC49CNc

3. Stair Runs

Melhore sua agilidade e velocidade com corridas rápidas, alternando o número de passos que você toma ao mesmo tempo e com a direção que você se move. Experimente saltar um, dois, ou mesmo três degraus por vez e mover-se com passos rápidos e delimitadores.

4. One-Legged Jumps

Nesta fase você precisa basicamente se equilibrar em uma das pernas e saltar pelos degraus. Veja exemplo no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oaqdj1eYdbE

5. Lateral Jumps

Se você nunca tentou saltos laterais antes, comece com apenas um ponto no chão, progredindo para um PVC, depois para uma caixa baixa e, eventualmente, para uma caixa regular. Comece em pé paralelamente à linha ou obstáculo que você está pulando e concentre-se não em elevar os pés, mas sim nos joelhos, erguendo-os o máximo que puder.

Veja exemplo no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O8E1tOISehc

Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page