top of page

5 etapas para se tornar proprietário de um Box de CrossFit


Para realizar basta sonhar.

Já ouviu esse ditado? Então, para abrir o seu Box de CrossFit é preciso seguir os mesmos princípios: sonhar e correr atrás dele. Mas como somos muito legais, vamos além disso e preparamos algumas etapas que podem direcionar o seu sonho e ajudá-lo a abrir o seu tão sonhado Box, confira:

1.Equipe

Dentro do CrossFit sabemos que as pessoas podem nos ajudar e motivar, por isso, escolher a sua equipe pode ser um dos passos mais demorados. Para escolher os seus parceiros, procure fazer mentalmente as seguintes perguntas: quais são seus objetivos ao abrir o Box? Que grau de especialização e experiência cada membro da equipe pode contribuir para seu Box?

Como com qualquer outro projeto que você precisa de metas e tempo de alcance para elas. Com uma boa equipe formada, mais você vai saber a direção certa e mais preparado vai estar!

2. Conceito

Cada ideia depende crucialmente de um bom conceito. Para isso, é preciso de um plano de negócios para diminuir os riscos e investir o seu dinheiro sem muitos riscos. O plano não vai apenas ajudá-lo a pensar sobre todos os aspectos do seu futuro negócio, mas também vai lhe dar orientações ao longo dos meses seguintes. Além disso, você também precisará incluir um cálculo realista da produção esperada e renda no caso de você precisar de investidores, ou exigir um empréstimo do banco.

3. Localização

Dependendo da cidade que você está vivendo, pode ser difícil encontrar um local ideal para abrir o seu Box, e quanto mais próximo a metros e linhas de trem ou ônibus você estiver, melhor! Para ajudar, responda as seguintes questões: Quem é meu público-alvo? Onde posso encontrá-los? Onde eles moram e trabalham? Quais são as minhas horas de abertura? Quando é que os meus clientes vão querer treinar? Quanto tempo e dinheiro eu quero investir em reconstruir o local? Posso me dar ao luxo de alugar o local em longo prazo sem ficar em dívida?

Eu recomendo que você comece com um local pequeno e mude para um maior assim que seu conceito estiver funcionando.

4. Equipamento

Existem diferentes maneiras de encontrar um fornecedor que se adapta às suas necessidades, mas antes de se preocupar com isso, você deve entender quais são os itens essenciais para o seu início, e quais seriam ideais ter. Depois de resolver a sua lista, é hora de correr atrás dos fornecedores e separar as ofertas que são mais interessantes e realistas, certificando de que vai receber a melhor qualidade possível para o que você está disposto a gastar.

Fique atento ao prazo de entrega, pois muitos itens da sua lista são feitos sob medida e podem demorar até 6 meses para ficarem prontos.

5. Marketing

Por último e não menos importante o Marketing, começando antes mesmo de abrir as portas de seu Box! Crie um site e use as redes sociais para criar expectativa, além disso, ofereça promoções para atrair o seu público-alvo. Faça com que as pessoas vejam o quanto foi investido no projeto, passe informações sobre a sua marca e os bastidores de seu trabalho de construção. Isso faz com que futuros clientes se sintam como parte de algo que começa a nascer.

Boa sorte!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page