top of page

10 motivos que fazem do CrossFit diferente de outros esportes


Muitos procuram o CrossFit por estarem cansados da monotonia das academias ou simplesmente querem praticar um esporte diferente, mas se você ainda está indeciso veja abaixo 10 motivos para começar a praticar hoje mesmo!

1. Você não vai se sentir sozinho.

Mesmo sendo a sua primeira aula você não se sentirá mal ou envergonhado por não conseguir fazer tudo, pois todos os crossfitters um dia já tiveram a sua primeira aula.

2. Todo dia é diferente.

A cada dia um treino diferente e com exercícios desenvolvidos para desafiar capacidades diferentes, como cardio (corrida, remo), ginástica (argolas e barra) e levantamento de peso distribuídos durante a semana.

3. Você vai fazer novos amigos.

Quem tem tempo para sair fazendo novas amizades? O Crossfit acaba se tornando uma comunidade e pessoas diferentes se unem dentro e fora do Box para comemorar aniversários, datas especiais, torneios ou simplesmente para um churrasco ao final do treino.

4. Tempo para dar risada

Os treinos são levados a sério, mas sempre sobra tempo para conversar com o atleta do lado, trocar experiências e dicas. Além disso, o coach sempre procura fazer um aquecimento mais lúdico, desse jeito a hora passa voando!

5. Qualquer um pode fazer.

Independente do preparo físico, pois é 100% adaptável a sua força e resistência.

6. Senso de comunidade

Com termos e siglas próprias, os atletas de CF acabam formando uma comunidade repleta de amizade, companheirismo e muito suor.

7. Faça muito em 1 hora.

Cada aula tem a duração máxima de 1 hora sob o olhar atento dos coaches. Você precisa apenas treinar e nós nos preocupamos com os treinos, repetições e pesos que você deve fazer.

8. Encontre resultados

Por incorporar inúmeros exercícios diferentes e funcionais, o seu vai mudar e rápido! Com dedicação, você vai perder gordura, centímetros e tonificar os músculos, mas lembre-se que visamos sempre à saúde em primeiro lugar!

9. Estabeleça objetivos

É muito provável que você não conseguirá fazer todos os exercícios de primeira, por isso, estabeleça objetivos e procure testar seus limites durante as aulas. Conte seus objetivos ao coach para que ele possa ajudá-lo a alcançar com mais facilidade e segurança, evitando lesões.

10. Inclui treinamento de força

Exercícios de força e resistência são essenciais para prevenir perda de massa óssea. É a única forma de se proteger contra lesões ao longo da vida, conforme você vai envelhecendo.

Até a próxima!

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page