September 17, 2020

Please reload

Recent Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

5 razões para quais o CrossFit é ótimo para empresários

September 20, 2016

Muitos buscam no CrossFit uma maneira de construir uma excelente forma física, ganhar resistência e praticar um esporte, mas é imprescindível conhecer os benefícios que vão além da saúde, como ajudá-lo em sua vida de empreendedor e ao seu negócio.

 

 

Abaixo estão alguns motivos que é possível encontrar no CrossFit para se preparar e ir além de um bom agachamento:

 

1. Você não precisa planejar nada

 

Como empresário, é preciso estar sempre pronto para tomar decisões e planejar o próximo passo. Mas no Crossfit o treino do dia (ou "WOD", como é chamado) é afixado no quadro e cada detalhe é planejado para você, até mesmo o peso exato que você deve usar no treino é escolhido de acordo com sua própria capacidade física. Para muitos empresários, não ter que planejar o treinamento do dia é uma tarefa a menos para se preocupar, além disso, Além disso, o WOD é geralmente tão intenso que você não consegue pensar em mais nada além do que está a sua frente, o que dá a seu cérebro uma pausa do trabalho.

 

2. É muito rápido!

 

Com uma empresa para gerar, seu tempo é bastante limitado e sempre existirá algo que poderia estar fazendo naquele momento, mas no CrossFit as aulas são baseadas em treinamentos de alta intensidade feitos em um curto período de tempo, não ultrapassando 1 hora por aula. Ao invés de fazer atividade física moderada durante horas para ver os resultados, você pode se acabar em uma sessão de suor intenso e ainda sobrar tempo.

 

3. Você irá fazer amigos fora do ambiente de trabalho

 

Aposto que se você pensar nos últimos amigos que fez nos últimos meses, é que a maioria deles são conexões feitas através de negócios. Não há nada de errado nisso, mas é importante ter amigos e conversas não relacionados com trabalho.

 

4. O medo faz parte

 

No CrossFit você é encorajado a fazer coisas da qual sente medo ou não está totalmente confortável em realizar, como saltos de caixas, subida em corda, parada de mão (que mais parece uma aula de ginástica olímpica), entre outros. Muitas das aulas são recheadas de brincadeiras, mas o mais importante é convidá-lo a testar seus limites e testemunhar seu próprio crescimento.

 

5. Você pode medir seu investimento

 

O CrossFit não é um esporte barato, o investimento costuma ser tão pesado quando as libras das anilhas usados nos WODs e, como empresário, você constantemente precisa perguntar a si se está recebendo retorno sobre seu investimento. Pois bem, o CrossFit é baseado nos resultados mensuráveis, principalmente no que diz respeito a sua capacidade física. Por exemplo, hoje você termina seu treino em 15 minutos, com assiduidade em três meses você pode ser capaz de terminar o mesmo treino em 12 minutos. O mesmo acontece com as libras das anilhas e pode parecer pouco, mas para quem pratica e conhece o nível dos atletas do CrossFit, é uma mudança impressionante.

 

Embora o CrossFit seja uma boa forma de crescimento para você e seu negócio, é importante ter em mente que é preciso uma atividade fora da sua zona de conforto, ajudando-o a crescer, interagir e a jogar com situações que eventualmente surgirão ao longo da vida. É imprescindível encontrar saídas em meio as dificuldades para crescer!

 

Please reload

Featured Posts